Como funciona o contrato temporário de trabalho?

No trabalho temporário, o empregador contrata o empregado para uma vaga temporária com a intermediação de outra empresa. Por esse motivo, há uma série de coordenadas para um tipo específico de serviço. Uma empresa precisa intermediar essas relações, o que resultará em dois contratos: um entre o contratante e o intermediário e outro entre o contratante e o intermediário. 

 Ou seja, nesse modelo de contratação há três partes envolvidas: a empresa contratante; a agência de emprego, e o trabalhador disponível para a vaga temporária. 

 É importante saber que o trabalho temporário funciona de forma semelhante ao trabalho formal, portanto, os direitos de um trabalhador temporário são os mesmos de um trabalhador permanente. 

 Da mesma forma, o empregado temporário tem as mesmas funções que os demais trabalhadores, como marcação de ponto, atendimento de demandas e demais obrigações que compõem a carteira de trabalho. 

 Além disso, os trabalhadores temporários devem ser formalizados por um contrato escrito, que descreva a qualificação de ambas as partes, a descrição do serviço prestado, prazos e valor do salário. Por isso, o trabalho temporário é diferente da terceirização, do contrato de trabalho por prazo determinado, do registro CLT convencional ou do estágio probatório.