Como driblar a frustração após ser demitido

Você está demitido! Essas palavras simples podem causar um efeito devastador, deixando você destruído, envergonhado, desvalorizado e com medo. Mas como você lida com as consequências da situação, determinará a rapidez com que você voltará ao mercado de trabalho.

A aceitação é um grande obstáculo. E não importa como chegou nesta situação, você precisa ter uma compreensão clara do motivo da demissão, para fazer uma autocrítica.

Entretanto, pode levar um tempo para ver sua demissão de maneira objetiva. Entender o que deu errado e o que você aprendeu com a experiência, irá reduzir as preocupações que o seu potencial novo empregador pode ter na hora da entrevista. Em vez disso, eles verão uma pessoa que assumiu a responsabilidade por seus atos.

Também é essencial manter seu networking ativos. Não deu certo na empresa? Isso não quer dizer que você tem novos inimigos. Manter uma boa imagem profissional e se comportar corretamente ao falar sobre o seu antigo empregador em uma entrevista, com certeza será bem analisado, além de abrir uma porta para uma boa referência/indicação caso seja solicitada.

Para ajudá-lo a manter sua identidade, avalie onde no passado você alcançou seus sucessos. Isso pode auxilia-lo a se reinventar e mostrará como você se projeta diante de futuros empregadores. E enquanto se concentra em transformar um fato negativo em algo positivo, esteja preparado para os obstáculos.

A procura de trabalho é um trabalho por si só. Então use sua rede de contatos. Deixe-os saber que você está buscando uma nova oportunidade e o faça imediatamente! Você pode se surpreender com quantas empresas lá fora, estarão felizes em empregá-lo, pois eles estarão convencidos o quanto seus atributos podem agregar para a sua empresa.

A People RH se orgulha por manter uma trajetória de sucesso quando diz respeito à recolocação profissional. A empresa possui experiência de 20 anos no mercado e a expertise fundamental para indicar bons candidatos às vagas ideais para seus perfis. Está desempregado? Entre em nosso banco de dados e cadastre seu currículo. Boa sorte!